Secretarias

22 de January | 12:48

Sintego vai pesquisar a saúde dos trabalhadores em educação de Goiás

Quais as principais doenças que acometem os trabalhadores em educação? Quais as principais causas do adoecimento? Em busca de resposta para essas perguntas, o Sintego, em parceria com o Dieese, vai fazer uma pesquisa sobre a saúde dos profissionais que trabalham na educação pública goiana. O assunto foi tratado em reunião entre a presidenta Iêda Leal e a supervisora técnica do Dieese/GO, Leila Brito e a expectativa é de que o levantamento comece no próximo mês.


O objetivo é saber como vivem os trabalhadores em educação e mapear as causas e circunstâncias das enfermidades e, junto com o resultado, serão oferecidas recomendações profissionais necessárias para que as causas sejam eliminadas.


“Os trabalhadores da educação estão sempre sob intensa pressão e em situações que não favorecem a sua saúde, mas queremos saber com segurança que situações são essas, que doenças elas provocam e buscar solução, para isso vamos ouvir profissionais que vão apontar o que deve ser feito para eliminar as causas de tanto adoecimento”, informou Iêda.  

Imprimir